Pós-Bariátrica
O contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez.
Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação:
- Os braços ficam flácidos;
- As mamas podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo;
- O abdômen pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas, o que resulta em uma saliência semelhante a um avental;
- As nádegas, a virilha e as coxas podem apresentar flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele.
A intervenção cirúrgica de contorno corporal, após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso.
Os resultados da cirurgia de contorno corporal, após grande perda de peso, são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode levar até 1-2 anos, ou mais, para os resultados finais de todos os procedimentos aparecerem completamente. A manutenção do resultado depende de você manter peso estável e boa forma, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.
Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)