Transplante Capilar


A cirurgia do transplante capilar vem sendo cada vez mais procurada no tratamento cirúrgico da calvície com técnicas cada vez mais naturais e minimamente invasivas, permitindo a recuperação da auto-estima do paciente.

A queda de cabelo é causada, principalmente, pela combinação de envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar de calvície. A queda de cabelo também pode ser causada por queimaduras ou trauma, caso em que a cirurgia de transplante capilar é considerada um tratamento reconstrutor.

Existem várias técnicas disponíveis para realizar o transplante capilar e que são freqüentemente aprimoradas. Às vezes, duas ou mais são usadas em conjunto para obter melhores resultados. Técnicas cirúrgicas de transplante capilar incluem enxertos com punch, mini-enxertos, micro-enxertos, e enxertos de unidades foliculares. Retalhos, expansão tecidual e redução de couro cabeludo são procedimentos indicados para pacientes que necessitam conduta mais drástica.

Para certificar-se sobre a opção cirúrgica mais adequada ao seu caso, o (a) paciente deve procurar um cirurgião plástico especializado e com experiência na realização de todos os tipos de técnicas de transplante capilar.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)